Para um destino mais ajustado às imposições e necessidades atuais, após deliberação dos Serviços Sociais dos Trabalhadores das Autarquias do Concelho da Moita, em assembleia geral, realizada a 24 de março de 2022, que legitimou a Direção a constituir uma nova entidade para regularizar o modelo institucional dos Serviços Sociais, de acordo com as normas aplicáveis às associações de direito privado e sem fins lucrativos, foi constituída por escritura pública em 11.05.2022, a Associação dos Serviços Sociais e Culturais dos Trabalhadores das Autarquias da Moita, e os seus estatutos publicados no site do Ministério da Justiça e inscrição no Registo Nacional de Pessoa Coletiva.
Assim, coube à Comissão Instaladora da Associação dos Serviços Socias e Culturais dos Trabalhadores das Autarquias da Moita dar posse à Assembleia-Geral eleita a 14.07.2022.
Em seguida a presidente da mesa da Assembleia Geral da Associação dos Serviços Sociais e Culturais dos Trabalhadores das Autarquias da Moita, tendo em conta o resultado eleitoral, anunciou e deu posse igualmente os restantes eleitos e os respetivos cargos.
A nossa Associação sem fins lucrativos é de todos e para todos, independente, democrática e pluralista, norteada pelos princípios e valores humano-sociais, comuns as associações sociais e culturais.
Todo o programa e a linha de ação que pretendemos seguir tem como objetivo último a satisfação dos associados.
Queremos construir uma nova associação, que seja motivo de orgulho para os seus membros e que estes sintam na vida quotidiana os benefícios resultantes da sua atividade, quer na melhoria dos estatutos, quer na melhoria das condições de trabalho do apoio administrativo para o exercício das suas funções, quer a nível cultural, sobretudo como já referi com a criação de um grupo/escola de teatro.
A tomada de posse dos novos órgãos sociais da Associação dos Serviços Sociais e Culturais, foi o momento apropriado para efetuar alguns agradecimentos, que se impõem.
Prestamos a nossa homenagem a todos os associados, que integraram os corpos sociais dos Serviços Sociais e Culturais dos Trabalhadores das Autarquias da Moita nos últimos 52 anos e que com o seu trabalho e saber permitiram, que esta estrutura representativa dos trabalhadores associados (Serviços Sociais e Culturais) conquistasse o prestígio que hoje tem.
Não podemos deixar igualmente de referir o contributo da Ana Piedade Borges Ramos que foi presidente da Mesa da Assembleia Geral, de todos os associados que têm colaborado, bem como o contributo das Administrativas.
Às autarquias do Município da Moita, sobretudo à Câmara Municipal da Moita, deixamos os nossos agradecimentos não só pelo apoio financeiro, como também, pela cedência das instalações, pela amabilidade e respeito com que sempre tratou os Serviços Sociais e Culturais.
Para finalizar, agradecemos a todos os presentes e àqueles que não puderam se juntar a nós e sempre nos apoiaram, a todas as entidades, que se fizeram representar, bem como todos os associados, comércio local e convidados, que se deslocaram para assistir à cerimónia da Tomada de Posse.
De um modo especial agradecemos ao Mário Santos pelo apontamento musical e os associados, que colaboraram “com um bolo” para o Moscatel de Honra: Ana Paula Raposo, Alzira Encarnação, Rosa Fera, António Cardoso, à Senhora Vereadora dos Recursos Humanos, Anabela Rosa, em representação da Câmara Municipal da Moita e o Sr. Presidente da Junta de Freguesia da Moita, Fabrício Pereira.
Mesa da Assembleia Geral:
Presidente: Ana Piedade Borges Ramos; Primeira Secretária: Ana Rosa Jardim; Segunda-Secretária: Lara Isabel Santos Nunes Colaço;
Suplente: António Manuel Patacas de Castro.
Direção:
Presidente: Jorge Manuel Nunes Taylor; Vice-Presidente: Paulo Fernando Oliveira Dias Mota; Tesoureiro: Antónia Maria Varela Valente; 1.ª Secretária: Maria Adelaide Baranito; 2.ª Secretária: Maria Rosa Ventura C. Noé Fera; Vogal: António Palma Gaspar; Vogal: João Manuel Vasques Miguel;
Primeiro Suplente: Laura Maria Alpendre Lavrador; Segundo Suplente: Rogério Paulo Godinho Rocha; Terceiro Suplente: Alzira Gomes Pereira Encarnação.
Conselho Fiscal:
Presidente: Maria Manuela Marta Garcias; Secretária: Ana Maria Raposo Batista; Relator: António Manuel Cardoso;
Primeiro Suplente: Maria Teresa Rodrigues Santos; Segundo Suplente: Teresa Almeida Pimenta Lopes Machado.
Bem hajam e vamos ao trabalho.